Um sonho do progresso que ficou esquecido e hoje se buscou resgatar BR 174 (Ramal de Democracia)





O Vice-prefeito Paulo Sérgio acompanhado do vereador Markson Barbosa e demais servidores da municipalidade, estiveram na manhã desta quarta feira (05) visitando a BR 174, Ramal de Democracia que interliga com a BR 319 compreendendo o trecho Manaus e ligando ainda pela BR 364 com Porto Velho (RO). Até o presente momento, já foram recuperados cerca de 22 Km de estrada, devidamente todo trabalhado.
VEJA AS FOTOS DA NOSSA VISITA DE TRABALHO NA BR 174 (RAMAL DEMOCRACIA) ATÉ O KM 44 (RIO AMAPÁ):


 Por esse motivo o Governo Municipal tem se preocupado com os trabalhos que ali estão sendo feitos, pois o Vice-prefeito e toda equipe se deslocou até o KM 44, conhecido Rio Amapá, local muito praticado e lembrado a época por muitas pessoas. Até o Rio Amapá, o trecho ainda não foi recuperado, mas que permite normalmente o trafego de veículos, uma vez que ali se encontra a maior ponte que ainda esta semana deverá iniciar todo trabalho de reconstrução e a partir daí a continuação dos serviços de recuperação da normal do Ramal até a parte conhecida como entroncamento da BR 319 cruzamento ligando as capitais de Rondônia, Amazonas e o resto do Brasil.
 São mais de 25 anos que o Ramal de Democracia se encontrava abandonado, foi preciso coragem, boa vontade e determinação para que a atual gestão municipal pudesse correr atrás para buscar o novo progresso do município. Em alguns pontos da BR (Ramal), já existe prontos bueiros, inclusive a ponte do Igarapé do Jatuarana no Km 08 que se encontra toda reconstruída. Ver a felicidade e a satisfação do povo em poder viajar com tranquilidade e mais rápido é o desejo do Governo Municipal que muito em pouco tempo verá o município desenvolvido mas que não vai faltar a preocupação também de poder garantir a segurança do povo e a tranquilidade de viver num local com harmonia e paz.
Todo o trabalho de recuperação da BR 174, Ramal de Democracia, iniciou em 2014, ano que passou um trabalho feito através do Governo Federal, por meio do DNIT-AM em parceria com a Prefeitura Municipal de Manicoré e que conta com apoio do Governador do Amazonas Professor José Melo de Oliveira.
 VEJA AS FOTOS DA NOSSA VISITA DE TRABALHO NA BR 174 (RAMAL DEMOCRACIA) ATÉ O KM 44 (RIO AMAPÁ):





Texto e Fotos: Marcos Souza (Manicoré em Foco)
Um sonho do progresso que ficou esquecido e hoje se buscou resgatar BR 174 (Ramal de Democracia) Um sonho do progresso que ficou esquecido e hoje se buscou resgatar BR 174 (Ramal de Democracia) Reviewed by Junior Souza on 13:01 Rating: 5

4 comentários:

  1. Quantos quilômetros faltam para recuperar até o entroncamento com a 319?

    ResponderExcluir
  2. Estrada muito boa, porém se encontra com vários atoleiros, onde 4x4 passam apertados.....

    ResponderExcluir
  3. Não passa ninguém , parece um deserto na selva

    ResponderExcluir
  4. Não passa ninguém , parece um deserto na selva

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.