Melhorar as condições das estradas vicinais e oferecer condições mais dignas aos produtores e moradores



A Prefeitura de Manicoré através da Secretaria Municipal de Infra Estrutura Urbana (SEMINFRA), continua com um dos maiores trabalhos de investimento jamais visto em toda sua história que é prestar um bom atendimento a quem mais precisa e que mora e trabalha nas estradas vicinais.
Na tarde desta quinta feira o Vice-prefeito Paulo Sérgio (PSC) esteve visitando e conversando com diversos moradores e trabalhadores da estrada do Sindicato que ao longo de vários anos sofriam com a falta de apoio que não tinham. A estrada do Sindicato é hoje uma das principais vicinais que precisa de uma atenção especial e o objetivo do prefeito Lúcio Flávio do Rosário é melhorar a condição da trafegabilidade de toda sua extensão, investimento este feito somente com recursos próprios.
Até o presente momento a prefeitura já recuperou cerca de 100 km de estradas vicinais, incluindo a melhoria em ramais de sitiantes que usavam apenas caminho para chegarem até seus sítios ou locais de trabalho que ali chegavam com muita dificuldade. Hoje é possível ver com os bons olhos o trabalho que a prefeitura vem realizando nessas estradas e ramais.
A ação atende dezenas de produtores e centenas de famílias que todos os dias necessitam de trazer sua produção, assim como as centenas de pessoas que por elas trafegam todos os dias. A medida visa não só melhorar as estradas vicinais, mas também fomentar a produção, ou seja, incentivar o agricultor e trabalhador que possui seu roçado ou sua área precisa de assistência no que se refere a questão de um trabalho de mecanização para deixar a terra toda preparada para o produtor plantar e poder produzir.
Por tanto a prefeitura vai continuar com o cronograma de trabalho dos serviços de recuperação e terraplanagem nas estradas vicinais e ramais situados nas áreas suburbanas da cidade, bem como se estender também a zona rural do município. Com a conclusão da estrada do Sindicato, o maquinário vai atender principalmente os pequenos ramais, mas de grande extensão muitos deles.

Texto e Fotos: Marcos Souza (Manicoré em Foco)


Melhorar as condições das estradas vicinais e oferecer condições mais dignas aos produtores e moradores Melhorar as condições das estradas vicinais e oferecer condições mais dignas aos produtores e moradores Reviewed by Junior Souza on 02:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.