Manicoré comemora 119 anos de Cidade – um povo, uma história, resgatando hoje grandes conquistas.





MANICORÉ EM TEMPOS DE CIDADE:
O grande centro comercial do Madeira não poderia continuar sendo uma simples vila. Era preciso uma nova estrutura administrativa que se adequasse a esta nova realidade a qual Manicoré estava inserida. O comércio da Borracha havia transformado o município num centro de destaque na Calha do Madeira, enriquecido por sua produção. Mas, havia a urgente necessidade de melhorias em vários setores. Por isso, o Governo do Estado do Amazonas Dr. Eduardo Gonçalves Ribeiro através da Lei nº 137 de 4 de maio de 1896 elevou Manicoré a categoria de CIDADE. (UM POUQUINHO DE SUA HISTÓRIA).
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCULT) organizou um simples, porém importante homenagem aos 119 anos de Cidade de Manicoré, onde na realidade estiveram prestigiando alunos e professores das Escolas do Estado, bem como a presença do Prefeito Lúcio Flávio do Rosário, Vice-prefeito Paulo Sérgio, Vereador Sabá Medeiros, Secretários Municipais, Gestores das Escolas do Estado e representantes de demais Instituições no município.
É mais uma data histórica que passa, mas fica na lembrança muitas conquistas de melhorias que hoje a população de Manicoré pode se sentir satisfeita, embora não esteja a 100%, por que nem Deus agradou a todos, mas todos podem ver hoje o grande desenvolvimento que o município passou nesses últimos 03 anos, nunca visto em toda sua história, mesmo apesar de alguns problemas ainda perdurarem, mas que também é necessário a união de todos pelo bem do povo e da cidade.
Nessa data comemoramos os 200 anos de vida e dedicação de Dom Bosco, a cidade vai oferecer hoje um Shou Cultural com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura na Praça da Paróquia de Nossa Senhora das Dores.
PARABÉNS MANICORÉ, HÁ DE TER MUITA COISA SIM PARA SE COMEMORAR, É SÓ VER COM OS BONS OLHOS.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCULT) com adaptações de Marcos Souza (Manicoré em Foco)
Manicoré comemora 119 anos de Cidade – um povo, uma história, resgatando hoje grandes conquistas. Manicoré comemora 119 anos de Cidade – um povo, uma história, resgatando hoje grandes conquistas. Reviewed by Junior Souza on 09:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.