Em Manicoré - 2ª Conferência Municipal da Juventude 2015

 
Com o tema: “AS VÁRIAS FORMAS DE MUDAR MANICORÉ E MINHA COMUNIDADE”, foi assim que iniciou a abertura da 2ª Conferência Municipal da Juventude, realizada na manhã desta sexta feira (28) no auditório do Centro Juvenil Salesiano (CJS),onde contou com a presença maciça de jovens inclusive da Zona Rural do Municipio.
Durante a abertura várias autoridades fizeram o uso da palavra, o vereador Sabá Medeiros (PV) comentou sobre a importância do trabalho da comissão organizadora que tem seu papel cumprido no sentido de realizar uma grande conferência e que se sente feliz por que participar é ajudar a planejar as melhorias para a comunidade e o município. O prefeito Lúcio Flávio do Rosário estendeu seus agradecimentos pelo convite que lhe fora feito, parabenizou a inciativa e colocou o executivo a disposição para ajudar no que estiver ao alcance, principalmente discutir e debater as políticas públicas em prol das melhorias na vida dos jovens.
Estiveram presentes participando ainda da solenidade de abertura da 2ª Conferência Municipal da Juventude o Vice-prefeito Paulo Sérgio Barbosa, os vereadores Roberval Neves atual presidente da Câmara Municipal, vereador Sabá Medeiros, Uca galdino e Nara Nídia, bem como Secretários Municipais, Assessores e representantes de segmentos locais. Após a abertura, se desfez a mesa de autoridades e deu inicio as apresentações sobre o regulamento e regimento interno com discussões e debates no sentido de elaborar as diretrizes por meio de um relatório importante e significante que ali possa constar de fato e de direito todas as propostas que oficialmente projetadas diante das discussões.
A 2ª Conferência Municipal da Juventude é promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPS) e que tem como objetivo geral contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Nacional da Juventude. No decorrer das discussões vários temas serão debatidos como, por exemplo: Direito à Cidadania, Direito a Profissionalização, ao Trabalho e à Renda, Direito a Cultura, Desporto e Lazer, Comunicação, Expressão de Liberdade, Segurança e outros. A conferência está prevista para encerrar às 16 horas de hoje sexta feira.




Texto e Fotos: Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco e ASCOM)
Em Manicoré - 2ª Conferência Municipal da Juventude 2015 Em Manicoré - 2ª Conferência Municipal da Juventude 2015 Reviewed by Junior Souza on 11:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.