Começa hoje (07) a disputa acirrada pelo título de Campeã do 39ª Festival Folclórico de Quadrilhas de Manicoré






QUADRILHA:
É uma dança típica da época de festa junina. Há um animador que vai anunciando frases e marcando os momentos da dança. Os dançarinos (casais), vestidos com roupas típicas da cultura caipira (camisas e vestidos xadrezes, chapéu de palha) vão fazendo uma coreografia especial. A dança é bem animada com muitos movimentos e coreografias.
A partir de hoje sexta feira (07) acontece uma das festas populares mais bonitas de Manicoré, uma disputa que a cada ano vem crescendo, é acirrada, é muito comentada e aguardada na cidade. Nesse período existe uma grande movimentação em toda a cidade, nos quatro cantos vivencia uma arte criada e voltada para embelezar e destacar uma das principais atividades desenvolvidas na cultura local.
O 39º Festival Folclórico de Manicoré que envolve as danças das quadrilhas folclóricas referencia a imaginação e o efeito de produzir um visual que nesse período acontece uma grande disputa que ocorre todos os anos, as cores dão um chamamento especial onde retrata e destaca a verdadeira característica originada do trabalho realizado por cada Associação Folclórica.
No decorrer dos preparativos como, por exemplo, período em que está acontecendo os ensaios das quadrilhas, existe também a geração de oportunidades, como a confecção de vestidos, fantasias, adereços e outros serviços onde os próprios grupos folclóricos contratam os trabalhos de costureiras, serviços gerais e coreógrafos fazendo com também possa ocorrer oportunidades a quem precisa descolar uma graninha extra.
Durante os dois dias de apresentação existem uma ansiedade que parte sem dúvida de cada coordenador, de cada brincante que fica logo ansioso para estar dançando e esbanjando muita animação para o público presente. É chegada a hora e o Governo Municipal deixa tudo preparado e organizado para que aconteça um dos maiores espetáculos folclóricos manifestados por centenas de brincantes que se envolvem na festa cultural e tradicional mais animada e disputada de cada ano.
Tudo pronto, tudo preparado, agora só falta começar o espetáculo para que todos que ali forem, se divirtam e brinquem com paz e alegria. A festa está confirmada para começar as 20 h, nessa primeira noite 03 Associações Folclóricas estarão em quadra e amanhã sábado (08) mais 03 estarão também completando e fechando o 39º Festival de Quadrilhas mais querido e popular do interior do Amazonas.
VEJA COMO FICA A PROGRAMAÇÃO DE SEXTA E SÁBADO:
Texto: Marcos Souza (www.manicoreemfoco.com)
Começa hoje (07) a disputa acirrada pelo título de Campeã do 39ª Festival Folclórico de Quadrilhas de Manicoré Começa hoje (07) a disputa acirrada pelo título de Campeã do 39ª Festival Folclórico de Quadrilhas de Manicoré Reviewed by Junior Souza on 04:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.