Um sonho resgatado na Educação, em Manicoré Governador José Melo inaugura Escola Estadual referência no Estado.

 O Governador do Amazonas Professor José Melo e o prefeito de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário acompanhado do Secretário de Estado da Educação (SEDUC) Rossiei Soares da Silva, entregaram na manhã desta segunda feira (27) uma das mais importantes obras do Estado em parceria com a prefeitura de Manicoré, a inauguração da Escola Estadual Dídimo Soares que há mais de 08 anos só vivia de promessas servindo de abrigo para 14 famílias que foram alojadas sem nenhuma esperança de melhoria.
 O Governador José Melo veio acompanhado de sua comitiva de trabalho, trazendo consigo o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado Deputado Josué Neto, do Secretário de Estado da Educação (SEDUC) Rossieli Soares, Secretário de Produção (SEPROR) Sidnei Leite, da Secretária de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC) Graça Prola e demais assessores. Do aeroporto Municipal, Melo seguiu em grandiosa carreata até o local onde foram feitas várias homenagens ao Governador, Melo cumprimentou alunos e professores e em seguida realizou a inauguração da Quadra Poliesportiva Coberta chamada de Quintino Oliveira um dos maiores desportistas e locutor do município. A obra custou mais de R$ 4 milhões de reais e foi uma luta constante do prefeito Lúcio e toda a equipe de governo.
 Já no palco, um dos filhos do homenageado e saudoso Dídimo Soares nome dado a Escola, falou da importância e vivência de uma trajetória histórica sobre o papel de seu pai Dídimo Soares. O prefeito Lúcio Flávio agradeceu  por mais uma vez a presença do Governador no município e enalteceu a preocupação e o carinho que o governador tem por Manicoré, na oportunidade Lúcio Flávio parabenizou as famílias dos homenageados, agradeceu a presença maciça da população e dos vereadores sendo representado pelo vereador Sabá Medeiros ex presidente da Câmara Municipal que quando presidente naquele poder contribuiu muito com os legisladores para o bom andamento do processo administrativo com muita honradez.

A o discursar José Melo lembrou como era Manicoré há mais de 08 anos atrás, agradeceu muito o trabalho que o prefeito Lúcio Flávio tem feito e vem fazendo no município, pregando a paz e sabendo com muita humildade trabalhar pelo seu povo, na ocasião o governador aproveitou para renovar todos os seus compromissos que ainda estão pendentes no município, embora a crise seja muito forte, mas que nada vai atrapalhar o bom andamento de continuar melhorando a vida de quem mais precisa principalmente continuar trabalhando pelo município de Manicoré.
Atualmente a escola possui 146 alunos, mas que segundo o Secretário da SEDUC Rossieli Soares, em pouco tempo a referida escola deverá contar com uma demanda muito superior aos anos anteriores.
Esteve prestigiando a solenidade de inauguração também o vice-prefeito Paulo Sérgio, vereadores: Sabá Medeiros, Uca Galdino, Nara Nídia, Markson Barbosa e Michel, além do atual presidente do PROS em Manicoré Jeferson Campos, Secretários Municipais, Líderes Comunitários, representantes de diversas Instituições Militares, Civis e Eclesiásticas. De Manicoré o Governador José Melo seguiu para Manaus por que tinha também muitos compromissos na tarde desta segunda feira.










 Texto e Fotos: Marcos Souza – www.manicoreemfoco.com
Um sonho resgatado na Educação, em Manicoré Governador José Melo inaugura Escola Estadual referência no Estado. Um sonho resgatado na Educação, em Manicoré Governador José Melo inaugura Escola Estadual referência no Estado. Reviewed by Junior Souza on 13:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.