Solenidade marca a abertura dos 38º. JEAs na Vila Olímpica



Em: 30/07/2015 -Salto de paraquedas, malabarismo e músicas voltadas para o espírito de competição e amizade, entoadas por bandas de fanfarras das próprias escolas, marcaram a solenidade de abertura dos 38º. Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), nesta quarta-feira (29), na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus.
O evento esportivo é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/AM),com apoio da Fundação Vila Olímpica (FVO), cujo diretor-presidente, Aly Almeida, marcou presença na abertura.
“É um evento que integra nossos estudantes em torno do esporte”, resumiu o titular da FVO.

 A competição prossegue até o dia 8 de agosto. A briga por medalhas começou logo após a abertura, com as provas do atletismo,
As outras modalidades em disputa são badminton (esporte parecido com o tênis, mas com utilização da peteca em vez da bola), ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.



 Fonte: Manicoré em Foco com: Fundação Vila Olímpica
Solenidade marca a abertura dos 38º. JEAs na Vila Olímpica Solenidade marca a abertura dos 38º. JEAs na Vila Olímpica Reviewed by Junior Souza on 13:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.