Manicoré já está preparada para sediar o 38º JEAS – AM, seletiva do Madeira.



O Prefeito Municipal de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário (PSD) esteve reunido no Teatrinho Ana Elizabeth na manhã desta segunda (20) com todos os estudantes selecionados para participarem dos Jogos Escolares 2015 e seus respectivos pais para prestar uma mensagem de fé, determinação e muita sorte na disputa da competição que terá seu inicio neste terça feira (21) às 16h 30 tendo como local o Ginásio Poliesportivo Professor Rosival Ribeiro. Na ocasião atletas receberam simbolicamente as blusas com a logomarca do JEAS bem como a sua documentação, além do prefeito Lúcio, esteve presente o vice-prefeito Paulo Sérgio, e demais Secretários Municipais.
O evento esportivo é realizado pela Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (SEJEL) em parceria com a Prefeitura de Manicoré por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e da Coordenação Regional de Educação da SEDUC no município.
O JEAS 2015, Seletiva do Madeira contará com a participação dos municípios de Borba, Novo Aripuanã, Apuí, Humaitá e Manicoré. Ao todo são 526 membros das cinco Delegações que estão envolvidos com seus respectivos municípios disputando as modalidades esportivas de: Handebol, Voleibol, Futsal, Atletismo, Tênis de mesa e Xadrez. A Seletiva do Madeira será realizada em Manicoré no período de 20 a 26 de julho de 2015, com abertura oficial marcada para esta terça feira dia 21.
Manicoré hoje já possui toda estrutura física para a realização dos Jogos Escolares do Amazonas, bem como outros eventos esportivos de grande porte. A Prefeitura construiu e entregou um dos maiores Ginásios Poliesportivos da Calha do Madeira, com capacidade para aproximadamente 3 mil pessoas, além de dispor da Quadra Poliesportiva Ademar Teixeira Lopes anexo a Escola Municipal Aristeu Virgolino. O município conta ainda com mais duas Quadras Poliesportivas conveniadas com a prefeitura que é a que fica no Bairro do Manicorezinho e a outra anexa a Escola Municipal Marta Ferreira.
A PROGRAMAÇÃO SERÁ A SEGUINTE PARA O DIA 21 NA ABERTURA DO JEAS 2015: 
SOLENIDADE DE ABERTURA:
Local: Ginásio Poliesportivo Rosival Ribeiro
As 16:30h Concentração das Delegações dos Municipios
As 17:00h  Composição da mesa das autoridades e chefes de Delegações presentes
As 17:10h  Entrada das Bandeiras do Brasil, Estado e dos Municípios.
As 17:40h Entrada das Delegações dos Municípios e um breve histórico.
As 17:45h Execução do Hino Nacional, Estadual e Municipal.
As 18:00h Juramento dos atletas.
As 18:15h Cerimônia da Tocha e o Acendimento da Pira Olimpica.
As 18:25h Palavra das Autoridades.
As 18:40h Saída das Delegações da Quadra de acordo com a ordem.
As 18:45h Dança de Abertura
As 19:00h Inicio das Competições esportivas.
Texto e Fotos de Marcos Souza (Manicoré em Foco)
Manicoré já está preparada para sediar o 38º JEAS – AM, seletiva do Madeira. Manicoré já está preparada para sediar o 38º JEAS – AM, seletiva do Madeira. Reviewed by Junior Souza on 12:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.