Final dos Jogos Escolares do Amazonas terá disputa em 13 modalidades





Abertura do evento será no dia 29 de julho, na Vila Olímpica de Manaus. Campeões estaduais garantem vaga nos Jogos Escolares da Juventude - 
 MANAUS – Ansiosamente aguardada pelos alunos-atletas, a 38ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) inicia na próxima quarta-feira (29), em Manaus, e vai até 8 de agosto. A abertura do evento será na Vila Olímpica de Manaus, às 17h. Neste ano, pelo menos 75 mil alunos participaram das seletivas para a fase final da competição.
Handebol é uma das modalidades em disputa nos Jogos Escolares do Amazonas. Foto: Divulgação/Emanuel Mendes Siqueira-
Apenas os três primeiros colocados de cada modalidade por categoria foram classificados para os Jogos Escolares do Amazonas. Os campeões estaduais representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Na categoria infantil (de 12 a 14 anos) a etapa nacional acontece em Fortaleza (CE) de 3 a 12 de setembro. Já os integrantes da categoria juvenil (de 15 a 17 anos) irão até Londrina, no Paraná, para a disputa da competição nacional.
As modalidades em disputa nos JEAs são: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.
Seletiva Polo II
Sediada no município de Silves (a 200 quilômetros de Manaus), as disputas nos naipes masculinos e femininos foram no futsal, handebol, voleibol e atletismo, nas categorias infantil e juvenil, e encerraram no último dia 17 de julho. Composto pelos municípios de Itacoatiara, Itapiranga, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Silves, Urucará e Urucurituba, o polo II já tem seus representantes.
Particulares
Realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), o ginásio Casimiro de Abreu e o ginásio do colégio La Salle sediaram as seletivas nas modalidades voleibol, handebol, futsal e xadrez.
Fonte: Portal Amazônia
Final dos Jogos Escolares do Amazonas terá disputa em 13 modalidades Final dos Jogos Escolares do Amazonas terá disputa em 13 modalidades Reviewed by Junior Souza on 05:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.