Chega a Manicoré réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, onde ficará por 60 dias.

 Milhares de fiéis estiveram pela manhã no Terminal Hidroviário Waldomiro Gomes para fazerem uma recepção calorosa à réplica da imagem original de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil que nesse momento está percorrendo por todo país. A imagem da Santa chegou por volta de 12 horas em pleno sol escaldante vinda de Humaitá e sendo conduzida pelo Bispo da Diocese D. Francisco. A réplica de Nossa Senha Aparecida percorreu pela principal Rua do Centro da cidade até a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, onde permanecerá por 60 dias na cidade, ou seja, a Santa ficará por 30 dias na Paróquia Central e depois mais 30 dias na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora. Vale ressaltar que todo trabalho de ornamentação e embelezamento do Porto foi feito pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCULT) com toda equipe coordenada pela Secretária Professora Madalena Lima Nascimento.

 De acordo com Dom Francisco, essa é uma preparação para a grande festa do Jubileu que acontecerá em 2017, quando a imagem da Padroeira do Brasil estará comemorando 300 anos de sua aparição, desde 1717 a 2017. Segundo Dom Francisco, Manicoré foi o Município que melhor organizou a recepção, onde pode observar as pessoas se esforçando o máximo para tocar com muita fé na imagem.

No decorrer de sua peregrinação em Manicoré a Santa Aparecida estará percorrendo por várias comunidades rurais nesse período de estada e após os 60 dias, seguirá para o Distrito de Auxiliadora e a Comunidade de Uruapiara (Humaitá). Em entrevista a imprensa local Dom Francisco afirmou que esta além de ser uma preparação, tem como objetivo unificar o nosso povo, as famílias e ao mesmo tempo pediu bênçãos para nossa cidade.
Hoje (14) a Igreja de Nossa Senhora das Dores ficará aberta por todo o dia para as visitações, sendo que a partir das 17:30 h haverá um terço em louvor, as 18:00 horas haverá a celebração eucarística e as 19:00 horas o terço dos homens e depois já pela parte da noite a imagem estará percorrendo por várias ruas até a capela do Bairro do Rosário.




 .Fonte e Fotos: Marcos Souza (Ascom e Blog www.manicoreemfoco.com)
Chega a Manicoré réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, onde ficará por 60 dias. Chega a Manicoré réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, onde ficará por 60 dias. Reviewed by Junior Souza on 10:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.