Abertura do JEAS – AM 2015, Seletiva do Madeira contagiou toda cidade de Manicoré.

 Nesta terça feira (21) aconteceu em Manicoré à abertura do 38º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS) 2015, Seletiva do Madeira. A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Poliesportivo Professor Rosival Ribeiro e contou com a participação das autoridades municipais, bem como representantes da SEJEL. O presente evento esportivo trouxe ao todo a participação de cinco municípios da Calha do Madeira que são: Borba, Novo Aripuanã, Humaitá, Apuí e Manicoré cidade sede dos jogos.
 Ao todo são quase 600 membros das cinco Delegações participando nas mais diversas modalidades. O prefeito Lúcio Flávio do Rosário fez uso da palavra aos presentes e falou da importância do município de Manicoré se encontrar hoje novamente sediando os Jogos Escolares do Amazonas, grande evento este que proporciona lazer, saúde e entretenimento para todos os estudantes, não é a toa que Manicoré está investindo no esporte como construção de quadras, campeonatos, jogos escolares e outras modalidades de esporte.

Quem foi prestigiar ontem a abertura do JEAS em Manicoré, pode ver um dos maiores eventos esportivos realizados nos últimos tempos em um dos maiores Ginásios Poliesportivos da Calha do Madeira, uma estrutura que comporta cerca de 3 mil pessoas, e neste dia podemos garantir que foi dia que ficará marcada na história da administração pública do município.
O 38º JEAS é realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Manicoré (SEMEL) que também disponibiliza de toda sua equipe no sentido de ajudar e acompanhar os estudantes em todas as modalidades do referido evento, bem como da Coordenação Regional de Educação da SEDUC/Manicoré. A Seletiva do Madeira será realizada até o dia 26 de julho de 2015 e os jogos servem como parâmetro de avaliação do rendimento escolar no campo da educação física e desporto, além de credenciar os estudantes para a seletiva estadual das Olimpíadas Escolares, promovida pelo Ministério dos Esportes em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), nas faixas etárias de 12 a 14 anos em Fortaleza (CE) e de 15 a 17 anos, em Goiânia (GO).

Vale ressaltar que o Ginásio Poliesportivo ficou completamente lotado, tanto na parte de dentro como na de fora onde pudemos constatar o grande número de vendedores ambulantes, significa dizer que nesse período a realização do JEAS vai proporcionar ainda oportunidades de negócios para quem precisa. A noite aconteceram os primeiros jogos em quadra, nas categorias Futsal masculino e feminino, infantil e juvenil.
Pela manhã desta quarta feira (22) acontecerão à disputa de várias modalidades, como atletismo, arremessos de dardos e arremessos de disco, já pela parte da tarde, vôlei e handebol e a noite volta à modalidade de futsal masculino e feminino.
 VEJA AS FOTOS DA ABERTURA DO 38º JEAS EM MANICORÉ:





Texto e Fotos: Marcos Souza
Abertura do JEAS – AM 2015, Seletiva do Madeira contagiou toda cidade de Manicoré. Abertura do JEAS – AM 2015, Seletiva do Madeira contagiou toda cidade de Manicoré. Reviewed by Junior Souza on 09:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.