Coordenação da festa da banana (Zona Rural), reuni com prefeito para definir apoio.

Dia 02 de maio inicia a 12ª Festa da Banana na Comunidade de São Sebastião, ( Paraná de Onças), um dos maiores eventos atrativos da Zona Rural do município de Manicoré. A região de onças como é conhecida, é pautada por ser uma das regiões mais produtivas onde se destacam os produtos como a banana e a produção de melancia.
Na semana que passou o prefeito de Manicoré Lúcio Flávio, acompanhado do Vice prefeito Paulo Sérgio, do vereador Markson Barbosa, e do Secretário de Agricultura e Produção do município Manoel Paula da Costa (Velho), estiveram reunidos com os coordenadores da festa e os membros da Associação dos Produtores de Banana daquela região. A finalidade do encontro promovido pelos comunitários foi para saber a contrapartida da Prefeitura com relação ao apoio para a 12ª festa da banana de 2015. Na oportunidade a coordenação do evento solicitou ainda do prefeito um apoio para a mecanização agrícola onde eles possam produzir e plantar com mais segurança sem que venham ser atingidos pelas cheias do madeira e alavancar mais a produção da região.
Este ano, segundo a Associação foi criada uma Coordenação específica que está a frente para cuidar de toda programação que será lançada nesta quarta feira (15) em comum acordo com a Secretaria de Cultura (SEMCULT) que organiza o evento.
O prefeito Lúcio Flávio (PSD), falou da importância da festa que já dura 12 anos e que a Zona Rural do município tem suas festas bancadas pela prefeitura, onde o volume de recursos gastos com festa na zona rural é muito grande, porém é preciso pensar primeiro nas mais importantes prioridades que os ribeirinhos necessitam, mas que nunca mediu esforços por parte do governo municipal para ajudar dentro daquilo que estiver ao alcance da prefeitura e finalizou pedindo dos coordenadores da festa que "é preciso ainda pensar numa festa maior onde possa se buscar apoio e incentivos através do IDAM, SEMAPA, Banco do Povo e outros para se trazer cursos durante a festa da banana, agregando com isso valores a festa e propiciando renda na comunidade, quanto a mecanização agrícola garantimos sim todo apoio necessário para o trabalho", disse Lúcio Flávio.
Texto e fotos: Marcos Souza (Manicoré em Foco)
Coordenação da festa da banana (Zona Rural), reuni com prefeito para definir apoio. Coordenação da festa da banana (Zona Rural), reuni com prefeito para definir apoio. Reviewed by Junior Souza on 05:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.