Botafogo vence o Macaé e conquista a Taça Guanabara.

O Botafogo é campeão da Taça Guanabara! Um time formado no início do ano, batalhador e determinado, o Glorioso venceu o Macaé por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos e conquistou o título! Elvis fez o gol do jogo.

Na semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrentará o Fluminense. A primeira partida é neste sábado, às 18h30, no Maracanã.

O JOGO

Já classificado para as semifinais, o Botafogo entrou em campo com três mudanças: Luis Ricardo, Fernandes e Henrique nos lugares de Gilberto, Tomas e Bill. No primeiro tempo, o time encontrou dificuldades para vencer a forte marcação do Macaé, mas terminou em vantagem.

Em uma etapa de poucos lances perigosos, o Macaé ameaçou em chutes de longe, porém Renan estava atento para defender finalizações de Fernando e de Max. Já o Botafogo tinha em Henrique seu atacante mais agudo, com boa movimentação, disposto a recuperar espaço.

Henrique tentou em jogada individual duas vezes, mas parou em defesas seguras de Ricardo Berna. Aos 39 minutos, a persistência do atacante deu resultado. Ele acreditou, apertou a saída de bola, brigou até o fim, e viu o lance sobrar pars Elvis na entrada da área. O meia soltou a bomba, a bola bateu na trave, voltou no goleiro e entrou. Botafogo 1 x 0 Macaé!

No segundo tempo, o Fogão podia ter ampliado logo ao 5. Após cruzamento de Elvis, Willian Arão dominou na área e acertou o travessão. Contudo, do outro lado o Macaé assustou e obrigou a Renan a duas grandes defesas, em chute de Fernando e saindo nos pés de Max.

René Simões trocou a dupla de ataque, com Bill e Sassá nas vagas de Henrique e Jobson. Este último ainda teve uma boa chance ao sair, ao limpar o marcador e bater colocado, para fora, na saída de Berna. A resposta do Macaé veio em um belo chute de Aloisio de longe, acertando o travessão, aos 21.

Principal armador do Botafogo, Elvis estava bem no jogo. Ele deu dois bons passes para Bill, que parou nas defesas de Ricardo Berna. No segundo lance, já aos 37, o meia fez grande jogada e rolou, mas o centroavante não conseguiu superar o goleiro. No fim, foi Renan quem brilhou ao fazer grande defesa e garantir a vitória e o título do Fogão!

BOTAFOGO:
Renan, Luis Ricardo (Gilberto), Renan Fonseca, Alisson e Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes e Elvis; Jobson (Sassá) e Henrique (Bill). Técnico: René Simões.

Danilo Santos

Botafogo vence o Macaé e conquista a Taça Guanabara. Botafogo vence o Macaé e conquista a Taça Guanabara. Reviewed by Junior Souza on 08:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.