31ª FESTA DO AÇAÍ 2015 - COMUNIDADE DO ESTIRÃO (Zona Rural de Manicoré) terá show da Banda Amazonas de Manacapuru.

Este ano a festa promete, a Comunidade conhecida por ESTIRÃO no Rio Manicoré, Zona Rural do município de Manicoré está preparada para a realização de mais uma festa do açaí na comunidade, o município hoje não é só conhecido como um dos maiores produtores de melancia,banana ou farinha, mas também se destaca como um dos maiores produtores de açaí, tanto a zona rural como a sede nota-se nos últimos anos um grande avanço nesse setor produtivo, onde produtores locais tem parte de toda produção exportada tanto para Manaus como para Porto Velho (RO) por meio de embarcações que fazem linha no rio madeira.
A festa criada há 31 anos pode-se pautar por destacar diversas atividades esportivas e sociais, como: desfile de candidatas a rainha do açaí, concurso de melhor apanhador de açaí, torneio de futebol, danças regionais e atrações musicais. Atualmente as festas da zona rural em Manicoré cresceram tanto que hoje é possível se ver atrações musicais a nível regional, cantores e bandas que vem de fora e fazem uma grande festa junto com a presença do povão.
A festa do açaí é organizada pela Associação dos Produtores Agro extrativistas da própria comunidade e que conta com o apoio da Prefeitura de Manicoré através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) que ajuda em sua organização.
Este ano a 31ª festa do açaí estará fazendo uma homenagem aos seus criadores e fundadores, e trás uma das mais importantes bandas musicais do interior do Amazonas conhecida por BANDA AMAZONAS direto de Manacapuru dia 25 de abril neste sábado.
Texto: Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco)
31ª FESTA DO AÇAÍ 2015 - COMUNIDADE DO ESTIRÃO (Zona Rural de Manicoré) terá show da Banda Amazonas de Manacapuru. 31ª FESTA DO AÇAÍ 2015 - COMUNIDADE DO ESTIRÃO (Zona Rural de Manicoré) terá show da Banda Amazonas de Manacapuru. Reviewed by Junior Souza on 11:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.