UEA forma mais de mil profissionais de Gestão Pública em 25 municípios do Amazonas.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, na noite desta quinta-feira, 19 de março, a cerimônia de outorga de grau de 1.004 formandos da primeira turma do Curso de Tecnologia em Gestão Pública. A cerimônia aconteceu em Manaus, no auditório da reitoria da UEA e foi transmitida, ao vivo, para mais 24 municípios onde o curso também foi realizado.
 “É um orgulho para a universidade formar novos profissionais qualificados para a administração pública. Isso é um exemplo de cidadania, além de ser um avanço que a UEA oferece para a sociedade do amazonas.  O próximo passo é qualificá-los na Pós-graduação em Gestão Pública. Essa é a próxima etapa para onde nós iremos nos próximos anos”, disse o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa.
 O curso teve início em agosto de 2012 e a conclusão da graduação ocorreu em dezembro de 2014. Objetivo do curso é levar formação e ensino de qualidade para o ensino do interior do Estado, por meio do desenvolvimento de competências profissionais voltadas para a formulação, implementação e gerenciamento de políticas públicas e de processos de gestão que promovam um serviço de qualidade, garantam a efetividade das instituições públicas e contribuam para atender às necessidades dos municípios do Amazonas e da sociedade em geral.
O coordenador do curso, Aderli Vasconcelos Simões, lembrou que o curso foi uma experiência piloto. Simões ressaltou também que a graduação foi realizada em diversas regiões do Amazonas.
“Esse curso visa formar e habilitar pessoal para enfrentar desafios da gestão pública dos municípios do Amazonas. Os formandos sairão daqui capacitados para lidar com diversas situações desde planejamento orçamentário até prestação de contas. Esperamos que eles possam contribuir com as mudanças necessárias para o desenvolvimento dos seus municípios”, disse Simões.
Municípios contemplados – A graduação foi realizada em Manaus e em Anori, Apuí, Beruri, Borba, Boca do Acre, Carauari, Careiro Castanho, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tefé.
Servidora pública há 13 anos, Dayse Xavier, está concluindo a sua segunda graduação. Para ela, o sentimento é de dever cumprido. “Busquei outra formação porque adquirir conhecimento nessa área é muito importante para oferecer um serviço de qualidade para a população. Durante o curso eu tive a oportunidade de aprender que vários conhecimentos do gestor público como nas áreas de Recursos Humanos, Materiais e aplicação em Logística. Meu próximo passo agora é o mestrado, não vou parar por aqui”, completou Xavier.
Fonte: Portal do Governo do Estado do Amazonas
UEA forma mais de mil profissionais de Gestão Pública em 25 municípios do Amazonas. UEA forma mais de mil profissionais de Gestão Pública em 25 municípios do Amazonas. Reviewed by Manicore Em Foco on 11:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.