Manicoré terá aeroporto moderno

 O Estado do Amazonas receberá um subsídio em torno de C$ 838 milhões da Secretaria de Aviação Civil (SAC) com a finalidade de investir na construção de cincos novos aeroportos, bem como para a reforma de outros 20, todos situados no interior do Estado.
A medida visa integrar o Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional, apontado como prioridade do  governo federal para o setor. De acordo com a assessoria de imprensa da SAC, a expectativa é que as primeiras licitações sejam lançadas a partir do segundo semestre desse ano.
Os aeroportos que serão construídos levarão em média, até 30 meses para ficarem prontos, a partir da apresentação do projeto. Já para os que irão ser reformados, a estimativa é de 8 a 18 meses para serem entregues.


No Amazonas 05 (cinco) são os aeroportos que serão construídos: os municípios são os seguintes: Amaturá, Codajás, Jutaí, Maraã e Uarini.

Os aeroportos que serão reformados serão os seguintes: Manicoré, Humaitá, Barcelos, Fonte Boa, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé, Coari, Carauari, Eirunepé, Pauni, Boca do Acre, Lábrea, Borba, Nova Olinda do Norte, Maués, Itacoatiara e Parintins.
Além do Amazonas, os Estados do Amapá, Roraima, Acre, Pará, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso também serão contemplados com a medida. Ao todo vão ser investidos pela Secretaria de Aviação Civil C$ 2 bilhões na construção e reforma de 80 aeroportos regionais destas  regiões.
Manicoré terá aeroporto moderno Manicoré terá aeroporto moderno Reviewed by Manicore Em Foco on 13:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.