Dois grandes eventos devem comemorar aniversário de um ano da Arena da Amazônia

No dia 9 de março, a Arena da Amazônia Vivaldo Lima completa um ano de inaugurada. E para celebrar a data, o Governo do Amazonas vai realizar, no dia 15 de março, a primeira corrida ‘Arena Run’ e, no dia 22 de março, a partida de futebol entre os times Nacional e Paysandu, do Pará.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 4 de março, durante entrevista coletiva na Arena, com a presença do diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, e o secretário executivo da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos.
A programação foi planejada com o objetivo de envolver a população nos eventos em homenagem à Arena da Amazônia. Conforme o diretor-presidente da FVO, Aly Menezes, assim como a corrida, a partida pela Copa Verde entre Nacional e Paysandu, reforça a valorização do esporte amazonense junto à população.
“É um prazer realizar eventos como esses porque valorizam o nosso esporte e alcançam várias pessoas que estão em busca de qualidade de vida. E como a meta do governador José Melo é fazer um governo voltado para o povo, então a Vila Olímpica e a Sejel estão seguindo essa premissa promovendo esses eventos”, disse Aly.
A corrida de rua ‘Arena Run’ será disputada nas categorias Masculino e Feminino, Cadeirantes e Deficientes Visuais. O percurso será de 5km com largada em frente à Arena da Amazônia (Portão B), percorrendo as avenidas Constantino Nery, Darcy Vargas e Pedro Teixeira, com chegada na Arena pelo Portão A até o ponto onde acontecerá a largada.
As inscrições serão realizadas até o dia 10 de março e podem ser feitas pelo sites www.endurancemanaus.com.br e www.assessocor.com.br. Além das premiações em dinheiro, os competidores receberão medalhas com design que lembra a arquitetura da Arena da Amazônia, servindo também como souvernir.
Ricardo Marrocos destacou a importância dos eventos para a comemoração de um ano da Arena da Amazônia. “São dois grandes eventos que atraem as pessoas para prestigiar o futebol e, também, estimular e incentivar a corrida de rua que muitos amazonenses praticam. E o Governo do Amazonas mais uma vez apoia essas iniciativas com a população”.
Prestígio
Com capacidade para 42 mil pessoas, a Arena da Amazônia foi inaugurada em 9 de março de 2014 com um clássico regional entre o Nacional, de Manaus (AM), e o Remo, de Belém (PA). A partida inaugural serviu, na época, como jogo-teste para os quatro jogos da Copa do Mundo realizados na capital amazonense. A estrutura e a capacidade organizacional da Arena durante os jogos do Mundial foram aprovados pela Fifa.
Em fevereiro deste ano, o site Stadium DB, especializado em campos de futebol do mundo, elegeu a Arena da Amazônia como o segundo melhor estádio do mundo de 2014. A escolha da arena foi feita pelo júri especializado do site que avaliou os critérios de inovação, custo-benefício, relação com o entorno e impacto visual da Arena.
Fonte: AM/News
Dois grandes eventos devem comemorar aniversário de um ano da Arena da Amazônia Dois grandes eventos devem comemorar aniversário de um ano da Arena da Amazônia Reviewed by Junior Souza on 13:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.