Ação de crédito da Afeam/Banco do Povo investe pra começar mais de 900 mil em Manicoré.

        A partir do dia 09 de março de 2015, teve inicio em Manicoré a ação de crédito da Afeam/Banco do Povo, cuja finalidade visa atender  trabalhadores autônomos, micros e pequenos empresários e demais profissionais do município. O programa possui no estado dois paceiros que é o IDAM na área rural e o SEBRAE na área de indústria, comércio e serviços.

Para Manicoré, ficou disponibilizado o valor de CR$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) destinados ao financiamento do pequeno e médio empreendedor. A ação que teve inicio no dia 09 se estenderá até o dia 16 deste mês, sendo que nos dias 14 e 15 (sábado e domingo), haverá palestra importante com todos as pessoas que tiveram sua linha de crédito aprovada.



De acordo com o Secretário Municipal do Trabalho Emprego e Renda (SEMTRER), Alberto Iannuzzi, a equipe da AFEAM obteve  cerca de 300 atendimentos, e que 250 estão aptos a receber o benefício, estimado no valor total para liberação de crédito o montante de CR$ 900.000,00 (novicentos mil reais).
O Banco do Povo, é promessa de campanha do Governador Professor José Melo, e foi feito para transforma sua idéia num produto capaz de gerar emprego e renda para as famílias, neste momento 03 (três) municípios serão comtemplados, o Governador do Amazonas Professor José Melo vendo a necessidade de avançar mais ainda a geração de oportunidades para quem precisa, em conversa e entendimento com o prefeito Lúcio Flávio (PSD), estará implantando a princípio 03 (três) Agências do Banco do Povo e a primeira será no município de Manicoré, com previsão de inauguração para o dia 30 de março e que ficará situado na Av: Getúlio Vargas, próximo ao Hotel Durval Gomes, as outras serão implantadas em Manacapuru e Manaus.
A Agência irá trabalhar no município em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda (SEMTRER) e da representação do SEBRAE local. De acordo com prefeito Lúcio Flávio, a Instituição vai trazer bons rendimentos a população, muitas pessoas precisam hoje colocar seu próprio negócio, criar sua geração oportunidades e com isso nosso município vai alavancar muito mais na economia local.

Texto: Marcos Souza / Fotos: Altemar Reis
Ação de crédito da Afeam/Banco do Povo investe pra começar mais de 900 mil em Manicoré. Ação de crédito da Afeam/Banco do Povo investe pra começar mais de 900 mil em Manicoré. Reviewed by Manicore Em Foco on 12:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.